Quero matá-la, mas tenho medo que descubram.
O senhor pode me ajudar?
O pai respondeu: Posso sim meu amor, mas tem um porém...Você vai ter que fazer as pazes com ela para que ninguém desconfie que foi você, quando ela morrer.
Vai ter que cuidar muito bem dela, ser gentil, agradecida, paciente, carinhosa, menos egoísta, retribuir sempre, escutar mais...Tá vendo este pozinho aqui?
Todos os dias você vai colocar um pouco na comida dela. Assim, ela vai morrer aos poucos.
Passado os 30 dias, a filha voltou angustiada e desesperada, disse ao pai: Eu não quero mais que ela morra!Eu passei a amá-la. E agora? Como eu faço para cortar o efeito do veneno?
O pai, então, respondeu: Não se preocupe! O que eu te dei foi pó de arroz.
Ela não vai morrer, pois o veneno estava em você!
(Autor desconhecido)
Achei muito legal esse texto,por isso resolvi colocar aqui. Muitas vezes sentimos rancores a ponto de achar que o defeito está no outro, que o culpado é o outro,mas nem nos tocamos que o defeito a maldade está dentro de nós mesmo.
Quando alimentamos rancores, morremos aos poucos. Que possamos fazer as pazes conosco e com quem nos ofendeu!Que possamos tratar aos outros, como gostaríamos de ser tratados.Que possamos ter a iniciativa de amar, de dar, de doar, de servir, de presentear...e não só a de querer ganhar, ser servido, tirar vantagem e explorar o outro!
Quem não já sentiu rancor, mágoa de alguém quem atire a primeira pedra! Somos seres humanos encobertos por falhas...talvez você mesmo convivendo com a pessoa ainda você não se identifique, aliás não precisamos amar a todos. Mas também não precisamos maltratar querer o mal, toda o mal que desejas a pessoa voltará três vezes mais forte a si mesma.
Um dia ouvi uma pessoa dizendo: Meu Santo não bateu com o Dela! ou seria melhor dizer: Meu coração foi tão amargo que julgou sem conhece-la?!
Eu te trago do escuro para a luz. Que o teu passado não controle o meu presente. Que meu futuro não seja escuro como a noite. Eu te conheço e cumprimento de braços abertos, e te trago de volta para a luz. Que assim seja.! Que o amor de Deus nos alcance todos os dias, pois não sabemos se teremos tempo de nos purificarmos com este antídoto chamado perdão."
(Autora do texto: a blogueira)
FIM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário